Jesus é o nosso advogado.



Texto: Deuteronômio cap.30

Elabore a ICT – Idéia Central do Texto: O Senhor defende a nossa causa

Elabore uma Tese/Proposição: O Senhor está no controle de todas as situações. Ele permite as tribulações, mas é Ele quem nos abençoa e defende nossa causa perante nossos inimigos.

Introdução: Quando colocamos a nossa causa nas mãos do Senhor, e voltamos o nosso coração para obedecer aos seus mandamentos, Ele em sua infinita graça vem com o seu poder e resolve tudo de maneira sobrenatural. Deus devolve aos nossos inimigos tudo aquilo que eles desejaram para nós. Deus restitui em dobro o que perdemos e nos exalta perante os nossos inimigos.

Extraia tópicos para sua mensagem, baseado no titulo escolhido:
- Jesus muda nossa sorte;
- O Senhor colocará todas as maldições sobre os nossos inimigos;
- Devemos entregar a nossa causa a Deus em total confiança e obediência;
- Jesus prosperará tudo o que fizermos e seremos vitoriosos em tudo.


Aponte uma ilustração coerente com o texto e contexto do sermão:
Eu fiz uma cirurgia e fiquei um período afastada do meu emprego. Desde que voltei para o trabalho, tenho vivido perseguições, humilhações, mais a cada dia tenho visto a mão de Deus, em todas as situações Ele tem me dado forças para que mesmo em meio às lutas eu possa glorificar o seu nome e em tudo estou vendo a ação do meu advogado, amado, Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Desenvolva uma conclusão coerente com a linha de raciocínio do sermão:

Se voltarmos o nosso coração totalmente para o Senhor, Ele cumpre suas promessas. Devemos entregar tudo e confiar Nele, assim, seremos mais do que vencedores.


Fonte: Aluna do Curso de Homilética - Rosangela de Fátima Cardoso

Marcadores: sermões e pregaçõessermões estudos bíblicossermãosermões prontos para pregaçãosermões esboços, sermões esboços pregações

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima