3 etapas da Carreira Cristã



A vida cristã pode ser dividida em três etapas distintas. Dividirei em Começo, Meio e Fim. 
Vejamos como se caracteriza cada uma destas etapas.


Começo
1- São muitos correndo - percebesse que no início da caminhada, muitos são os que aceitam os desafios e fazem votos de resistirem firmes até o fim.
2- Tempo de inocência - achamos que tudo será fácil, que todos nos ajudarão e que teremos somente tempos bons, sucesso e alegrias.
3- Tempo de muito força - o jovem na fé é forte, destemido, fortalecido pela jovialidade.
4- Muitos te aplaudem - quando somos criança e conseguimos realizar proezas, somos aplaudidos pelos que nos rodeiam. 
5- Muita esperança de vencer - e proclamamos para todos que venceremos, custe o que custar. pois estamos contagiados pela esperança viva que corre pelas veias.
Meio
1- Menos pessoas correndo - mas com o passar dos anos a quantidade de pessoas reduz significantemente. 
2- Perda da inocência - percebemos que a vida não é como imaginamos que era. Começamos a enxergar as coisas ruins da vida cristã, vemos erros nos outros, na igreja e liderança. 
3- Início do cansaço - após algumas resistência, muito trabalho e caminhada, começamos a sentir os efeitos colaterais da caminhada cristã. 
4- Surgem alguns opositores - como já caminhamos e avançamos, os mesmos que antes nos aplaudiam, agora temem que cheguemos muito longe. 
5- Principio do desanimo - e somos repentinamente assaltados pelo desejo de desistir, pelo desanimo e cansaço derivados pelas lutas, pessoas e situações da vida. 

Fim
1- Solidão na terra, mas testemunhas no céu - no final, em regra geral, normalmente chegamos sozinhos, bem diferente do início da caminhada.
2- Perca da inocência, mas aquisição da maturidade - a inocência foi embora, mas vem a maturidade, revestida de experiência e lições a ensinar.
3- Muita fadiga humana, mas renovo espiritual - o corpo já não tem mais o mesmo vigor, mas o espírito fortalecido pela vida devocional, impulsiona o crente a continuar a carreira
4- Muitos opositores, mas a certeza da presença do Exército do Senhor - vemos que muitos não gostaram de nosso sucesso, mas enxergamos e visualizamos os frutos que Deus nos concedeu ao caminhar.
5- Esperança minimizada na terra, mas fortalecida espiritualmente, porque nossa esperança não morre, é Jesus - não esperamos mais das pessoas, das organizações, das instituições ou mesmo dos mais próximos, aguardamos receber de Jesus, nosso Salvador e galardoador, a recompensa do céu. 


Espero que independente da etapa que você esteja na caminhada cristã, consiga chegar ao fim, como Paulo. Combati o bom combate, terminei a carreira mas guardei a fé.

Fonte: Ivan Tadeu

Marcadores: sermões e pregaçõessermões estudos bíblicossermãosermões prontos para pregaçãosermões esboços, sermões esboços pregações

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima