Limites no Casamento

 


  Todo relacionamento preciso de cuidado. Umas das formas de mantermos um relacionamento saudável é estabelecermos limites. Os limites no casamento ajudam a manter o amor, o respeito, a cumplicidade e durabilidade. Vejamos alguns limites no casamento que temos que observar


     · Limites do cônjuge – entenda que cada pessoa possui um limite.

· Diferenças do cônjuge - entenda que ninguém é igual.
· Família do cônjuge – respeite a família se seu cônjuge, sem ela, você não estaria casado
· Momento do cônjuge – todo ser humano possui variações, e entendê-las é um ato nobre.
· Maneira de enxergar do cônjugeentenda que dependendo do ângulo, o layout será diferente. E que as mulheres enxergam de forma diferente dos homens.
· Opinião do cônjuge - Deus não fez ninguém igual, até na maneira de pensar.
· Emoções do cônjugeEmoções falam por si só, e nem sempre podem ser compreendidas pela razão. Mais que compreendidas, devem ser respeitadas.
· Direito do cônjuge - num casamento, todos possuem os mesmo direitos, sem exceção para os filhos.
· Individualidade do cônjuge - quando oficializamos um casamento, somos a partir de então, uma só carne, mas não deixamos de ser indivíduos, com desejos, vontades, e demais atribuições.
· Cadencia do cônjuge - cada um de nós caminha num compasso. Aprenda a respeitar a cadencia de seu cônjuge e filhos
· Sonhos do cônjuge - os sonhos são capazes de renovar nossas vidas. E a ausência deles podem nos envelhecer. Aprenda a investir nos sonhos de sua família é um dos segredos da felicidades familiar.


Fonte: Ivan Tadeu

Marcadores: sermões e pregaçõessermões estudos bíblicossermãosermões prontos para pregaçãosermões esboços, sermões esboços pregações

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima